[firebase-br] [Spam] Re: Saldo Anterior

Magnun Oliveira magnun_magnun em hotmail.com
Qui Fev 22 15:39:38 -03 2007

entao Anderson ... perguntei pq eh o meu caso hehe.
No meu sistema tmb fiz pelo programa.

O meu caso:

CODIGO    DATA                 Valor     Total
1              01/01/2007        100       100
3              02/01/2007        150       250
2              03/01/2007        170       420
6              03/01/2007        100       520
5              03/01/2007        250       770

criei uma rotina com uma query auxiliar, q ordena a o SQL igual está
ordenado esse select,
ai faço um locate no codigo, posiciono no regsitro anterior e vou somando e
passando pro prox, ibquery.next, next ... até agora, com poucos registros
tah otimo, quero ver quando a coisa encher como vai ficar, será q dah pra
fazer isso com SP?

----Original Message Follows----
From: Anderson - EasyBit <anderson em easybit.com.br>
To: FireBase <lista em firebase.com.br>,lista em firebase.com.br
Subject: Re: [firebase-br] [Spam] Re:  Saldo Anterior
Date: Thu, 22 Feb 2007 15:37:35 -0300

At 14:12 22/2/2007, Magnun Oliveira wrote:
 >e se ele tiver varias datas iguais?
 >e se os codigos nao forem crescentes, ou seja, se ele adicionar uma viagem
 >hj outra amanha e depois de amanhã adicionar uma viagem feita antes de
 >ontem?

Aí o bicho pega, rs...

Mas ele pode criar um índice por DATA + CODIGO e
pegar sempre a data/código anterior. Trabalhei
com os dados que ele passou. Realmente na
situação que você colocou fica mais complicado e a SP dá mais flexibilidade.

No meu sistema faço por programa essa seleção.

Abraço,

Anderson