[firebase-br] Exportar MDB para FireBird

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Qui Fev 15 20:18:41 -03 2007

ola

me desculpem a ignorancia, mas tenho visto varios topicos sobre migrar base
de dados para fb, e pelo jeito tem bastante ferramenta pra isso, mas minha
pergunta é:

se eu sei o lay dos arquivos (no caso de cobol), ou um dbf (q é estrutura do
clipper) ou mesmo de um banco de dados (desde que eu tenha acesso (usuario e
senha)), nao seria mais facil um programa em delphi (ou outra linguagem) q
ja lesse as estruturas e carregasse no meu banco?

nao quero criar polemicas e extender o assunto. se alguem puder me explicar,
gostaria q fosse em pvt

obrigado

samuel