[firebase-br] Stored Procedures

Magno System magno em speet.com.br
Qui Ago 16 20:19:03 -03 2007

Eu particularmente, uso o seguinte critério: nas telas de cadatros uso o
append, post, cancel seguido do applyupdates. No mais, stored procedures. Eu
acho que independente do banco que você escolher, você deve aproveitar o
máximo dos recursos que ele tem. Por isso sou contra colocar as regras de
negócio na aplicação e não usar os recursos que o banco pode oferecer. No
Firebird (e só nele) tem as procedures selecionáveis que uso em rotinas do
meu programa que não saberia como fazer se não fossem as sp's selecionáveis,
devido a grande variedade de dados em tabelas diferentes. Quanto ao cliente
não querer este ou aquele banco: pelo menos 99% dos meus clientes nem sabem
o que é ORACLE ou FIREBIRD ou qualquer outro banco. O cliente quer uma
solução que funcione.