[firebase-br] Debug - Procedure

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Qui Ago 16 11:03:30 -03 2007

Jhosef Marks wrote:
 > Seguinte, to mechendo em banco que naum criado por mim, e descobri que
 > quando eu deleto um registro de uma tabela ele "starta"
 > umas procedures e
 > triggers, tem com eu debugar essas triggers e procedure para
 > saber oq elas
 > estão fazendo e em que ordem estão sendo executadas????

Sim, usando ferramentas de gerenciamento de bancos de dados que tenho
esse recurso, como por exemplo a versão comercial (não a personal) do
IBExpert.

 > To usando o IBExpert como SGDB...

Não. Você não está. Firebird, Interbase, ..., são SGBDs, enquanto o
IBExpert é apenas uma ferramentas para edição visual do banco de dados
que utiliza componentes que fazem uso da API disponbilizada pelo SGBD.

Leia mais sobre SGBDs:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sistema_de_gerenciamento_de_banco_de_dados

Abraço!
Jeferson Oliveira