[firebase-br] Tipo de Dados Boolean

Otto Fuchshuber ottofuch em terra.com.br
Qui Abr 26 10:52:07 -03 2007

Creio que pode usar CHAR(1) sendo CHAR igual a CHAR(1) segundo Helen Borrie.
100+
Otto
----- Original Message -----
From: "Fernando Reis Guimarães" <fernandobhz em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, April 26, 2007 9:35 AM
Subject: Re: [firebase-br] Tipo de Dados Boolean

outro tipo de campo que falta também seria o byte....
isso mesmo, um byte so...

Em 18/04/07, Marcelo Fortes<ibfirebird em yahoo.com> escreveu:
> Não possui ainda oficialmente...
> tem que se fazer gambiarra  na aplicação cliente.
>
> Na aminha versão do Firebird consegui implementar para que ele guardass
boolean internamente como um inteiro simples
> Então poderia emular TRUE, FALSE e UNKNOWED
>
> Mas minha implementação não está boa, dá pau em muitos SELECTS :-P
>
> Espero ter tempo para poder fazer melhor e contribuir para uma versão
futura do Firebird. :-) se não tiver quem já tenha implementado melhor em
algum lugar por aí.

> Marcelo Fortes.
>
> Carlos <krlosgilson em gmail.com> wrote: Boa Tarde!
>
>     Gostaria de saber se o FB não possui tipo de dados Boolean... Como vou
poder trabalhar com dados deste tipo? tem algum outro jeito? Obrigado!

Atenciosamente,
Fernando Reis Guimarães.
Analista/Programador.

Contatos