[firebase-br] Como pescar strings separados por ENTER (#13 em Delphi) dentro de SP/TR?

Gianclaudio Oliveira gianclaudiooliveira em yahoo.com.br
Sáb Out 28 16:07:02 -03 2006

Caros companheiros da lista,

Venho até vocês com mais uma questão quase banal, culpa da minha total carência de uma boa documentação sobre Firebird.
Vou urgentemente visitar a loja virtual da Firebase pra resolver isso. Enfim...

Costumo fazer uma profunda manipulação de listas de strings e armazeno isso em blobs e varchars. Estou precisando montar umas SPs para maniluar isso diretamente no DB e estou tentando evitar usar UDFs.

Estou a procura de uma forma de pescar uma das strings dentro do conjunto.
Ex.: Tenho o seguinte string armazenado (formato Delphi) 'carlos' + #13 + 'pedro' + #13 + 'henrique'. No Delphi eu jogo isso prum TStrings e pesco pela propriedade Items. Beleza. Será que tem alguma forma parecida de fazer isso pelo FB? Alguma forma direta?

Agradeço a ajuda.
Grande abraço :)