[firebase-br] Como conectar um banco Firebird ao Delpgi 7 ?

Denis denisrocha em hotmail.com
Seg Nov 13 10:08:48 -03 2006

Vou na contra-mão de todo mundo. Rsss

Se vc está usando o Delphi 7, com certeza conhece o BDE. Tente acessar com
ele para começar.

Detalhe, tenho vários sistemas funcionando com 3 camadas ( multtier ) no
delphi 7 e usando os componentes da paleta BDE ( isso mesmo BDE ). E tudo
funciona muito rápido, mesmo acessando via internet.

O segredo é : Conheça bem o meio de acesso que estiver usando. Assim com
certeza irá tirar o melhor proveito dele.

Uma outra coisa que quem programa assim não recomenda é o uso de Stored
procedures quando se trabalha em 3 camadas. Também sou contra. Tenho
procedure para tudo. E é muito bom. Além de rápido, tbm é mais seguro.

Boa sorte.

"Carlos" <krlosgilson em gmail.com> escreveu na
mensagem news:001301c705c1$791932b0$2daa04c9 em carlos...
Boa Tarde a todos!

    Alguém poderia me dizer como faço para conectar meu banco de dados
Firebird (.fdb) na minha aplicação do Delphi 7 ? Já pesquisei em várias
apostilas, sites. Mas não encontrei um que explique de uma maneira mais
simples, começam a descrever outros assuntos que nao tem nada a ver. Meu
banco já está criado e já tenho uma aplicação também. Só preciso saber como
fazer para concectar. Sei que tem haver com o DataSet e outras ferramentas.
Obrigadão!!!