[firebase-br] INTERBASE 6 PARA FIREBIRD 1.5, sem BACKUP/RESTORE, PODE?

Seg Maio 29 15:26:18 -03 2006

Recomendado e Necessário, são coisas muito distintas...

Para evitar problemas e dores de cabeça, eu RECOMENDO fazer Backup / Restore
SEMPRE que trocar a versão do FB, assim como trocar de S.O. ou de
Equipamento.

Assim, eu evito qualquer problema, por mais remoto que exista, e ainda dou
um trato na base (otimização dos índices e realocação das páginas,
alterações no ODS), isto sem contar que descubro se a base está realmente
íntegra (com campos not null, ou check constraint baleados, etc ) ou seja,
não está corrompida.

Se eu copiar o arquivo diretamente, pode ser que não ocorram problemas
(principalmente no curto prazo), mas vai que um dia aconteça um problema....
será que ele foi por causa disto, ou foi por outro motivo ??? Você sempre
vai ficar com esta dúvida... Então eu RECOMENDO a não correr este risco...

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - PR