[firebase-br] Isolação erros de procedimento.

Alessandro Lúcio Cordeiro da Silva alecordeirosilva em yahoo.com.br
Seg Maio 29 12:31:31 -03 2006

  E ai pessoal,  estão dando vôos altos com firebird? Espero que sim.
 Bom estou precisando de uma ajuda quem puder me ajudar beleza.

 Tenho um procedimento no firebird que faz um loop e dentro deste loop um outro procedimento é invocado.

 O detalhe é o seguinte se o procedimento que esta dentro do Loop der erro ele aborta tanto ele quanto o que o invoca. Se eu faço um tratamento de erro na procedure interna (usando BEGIN - WHEN ANY) , ela não da erro e conseqüentemente não aborta o procedimento mais externo, MAS MINHAS INFORMAÇÕES FICAM INCONSISTENTES, porque executou pela metade o procedimento interno. Então estou precisando que se der erro na Store Procedure interno eu de ROLLBACK apenas no procedimento interno e NÃO NO PROCEDIMENTO EXTERNO.

 Concluindo estou precisando isolar as procedure e da rollback na procedure que der erro e não todo o processo. Eu tentei criar SAVEPOINT dentro do procedimento pra que se der erro desse ROLLBACK TO SAVEPOINT, mas parece que não se pode marcar savepoint dentro de Store procedure.

 Alguem pode me ajudar, Desde já Agradeço. Abraço a todos os

Alessandro Lúcio.
"O povo sofre porque lhe falta conhecimento"(biblia).