[firebase-br] RES: Erro no Restore

Roseli roseli em speedworks.com.br
Sex Maio 19 14:01:45 -03 2006

Este  IBBackupSurgeon faz backup tb ou só restaura ?
Alguém indica algum programa bom e grátis para fazer backup do FDB ?
Esta nova versão do Firebackup está paga agora, a outra versão alguém já
usou da muitos bugs ?
Eu usava o IBerSoft IB backup mas não sei pq não estou conseguindo instalar
ele num servidor windows server 2003 era muito bom até hoje....
Ele instala mas não abre, alguém já utilizou ?
Obrigada
Abraços a todos.
Roseli

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Sergio Keller
Enviada em: sexta-feira, 19 de maio de 2006 12:10
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Erro no Restore

Cantu

Agradeço pela dica do programa IBBackupSurgeon, mas optei por uma solução
caseira para resolver o problema e obtive sucesso.
Vai aqui a solução que encontrei e espero que isto seja util para os
colegas.
-------
A base estava corrompida porque tinha chave principal gravada duplamente,
então o restore acusava o erro indicado abaixo.
Fiz o BKP e restaurei em uma nova base, mesmo acusando o erro.
Criei um programa que percorreu toda a tabela corrompida no banco
restaurado, verificando quais registros estavam com a chave dupla e gravei
estes registros em uma nova tabela.
Voltei ao banco principal e deletei todos os registros com a chave dupla.
Restaurei novamente os registros que estavam salvos na nova tabela.
Tudo voltou ao normal.   Fiz o BKP e o restore normalmente.

Espero ter ajudado.

Sergio Keller