[firebase-br] Como Conectar

ibestvip zottissistemas em ibestvip.com.br
Sex Maio 19 13:23:13 -03 2006

Pessoal, Boa Tarde.
Estou com um Problema aqui na empresa.
Uso um arquivo Externo com o caminho do Banco assim:
192.168.254.1:Nome_do_Alias

Pelo IBExpert ele conecta, pela minha aplicação não.
O que será que está erado.
Ele dá erro de Conexão.

Unable  to complete network request to Host"ARTEFINAL" failed to establish  a connection.
Nenhuma conexão pode ser feita porque a maquina destino as recusou ativamente.

OBS: a porta está liberada no Firewall da máquina servidora.
E já conectava antes.

Notei que no IbeExpert ele desmembra a String do caminho do banco em Servidor 192.168.254.1 e No Path ele coloca o NOME_DO_ALIas.
será que eu não teria que desmenbrar no componente também?
Uso o MDO FB 1.5 e Delphi 7 no Componente database está configurado como REMOTE e TCP.
Só que não sei como configurar o Servername e nem o Protocol.

Grato

Zottis