[firebase-br] Execute Statement com Insert e parâmetros

Alisson arsuart em uol.com.br
Sex Maio 19 10:02:00 -03 2006

Olha soh o exemplo q tenho em uma SP...
q utilizo o execute Statement..

             If (:Direito = 'R') Then
                 Atributo = 'References';
             Else If (:Direito = 'I') then
                     Atributo = 'Insert';
                  Else If (:Direito = 'U') Then
                          Atributo = 'Update';
                       Else If (:Direito = 'D') Then
                               Atributo = 'Delete';
                            Else If (:Direito = 'S') Then
                                    Atributo = 'Select';

              If (:Tipo = 'G') Then
                 Execute statement
                         'Grant '||:Atributo||' on '||:nome_tabela||' To
'||:user_name||';';
              If (:Tipo = 'R') Then
                 Execute statement
                         'Revoke '||:Atributo||' on '||:nome_tabela||' From
'||:user_name||';';
         End

Isso aqui funciona sem problema....!!!

e no delphi faço o exemplo q mandei na mensagem anterior...!!!

--
Alisson R.S.
Global Soft - Desenvolvimento de Sistemas

"Andrei Luís" <compuvale.software em gmail.com>
escreveu na mensagem
news:bae8f99c0605181415k27a74b59p84b45b4599a99886 em mail.gmail.com...
Olá,

Tô me batendo a tarde inteira por uma coisa básica...

Em uma SP quero fazer um insert atraves de execute statement usando
parâmetros no insert, +/-, vou enumerar as formas que tentei e os
respectivos erro:

1)
wtipo = 'RF';
Execute Statement 'Insert into teste values ( :wtipo )';
Column Unknow WTIPO

 2)
wtipo = '''RF''';  -- <- tres aspas simples RF e mais tres aspas simples
Execute Statement 'Insert into teste values ( :wtipo )';
Arithmetic overflow or division by zero ....

3)
 wtipo = '''RF''';  -- <- tres aspas simples RF e mais tres aspas simples
Execute Statement 'Insert into teste values (' || :wtipo || ')';
 Arithmetic overflow or division by zero ....

 4)
 wtipo = 'RF';
Execute Statement 'Insert into teste values (' || :wtipo || ')';
 Column Unknow WTIPO

Também preciso de uma dica usar uma variavel integer no execute statement e
gravá-la em um campo string, usei cast(wtipo as varchar(2)) e estou tendro
problema

[]s
Andrei

FB 1.5.2