[firebase-br] Execute Statement com Insert e parâmetros

Andrei Luís compuvale.software em gmail.com
Qui Maio 18 18:15:04 -03 2006

Olá,

Tô me batendo a tarde inteira por uma coisa básica...

Em uma SP quero fazer um insert atraves de execute statement usando
parâmetros no insert, +/-, vou enumerar as formas que tentei e os
respectivos erro:

1)
wtipo = 'RF';
Execute Statement 'Insert into teste values ( :wtipo )';
Column Unknow WTIPO

 2)
wtipo = '''RF''';  -- <- tres aspas simples RF e mais tres aspas simples
Execute Statement 'Insert into teste values ( :wtipo )';
Arithmetic overflow or division by zero ....

3)
 wtipo = '''RF''';  -- <- tres aspas simples RF e mais tres aspas simples
Execute Statement 'Insert into teste values (' || :wtipo || ')';
 Arithmetic overflow or division by zero ....

 4)
 wtipo = 'RF';
Execute Statement 'Insert into teste values (' || :wtipo || ')';
 Column Unknow WTIPO

Também preciso de uma dica usar uma variavel integer no execute statement e
gravá-la em um campo string, usei cast(wtipo as varchar(2)) e estou tendro
problema

[]s
Andrei

FB 1.5.2