[firebase-br] VIEW no FB - uma decep??o

Romulo Oliveira romulocpd em yahoo.com.br
Qui Maio 18 08:02:22 -03 2006

Amigos,

No meu sistema eu utilizo muito as VIEWS, realmente um excelente recurso.  A
primeira grande falha que acho é que um ORDER BY não pode estar dentro dela.
Vi que isso será resolvido no FB 2.0.

Ontem passei por um grande problema e fiquei mt puto com o FB.  Tinha uma
tabela de contas onde o cliente pediu pra aumentar os campos VARCHAR de 30
para 90 caracteres.  Fui na tabela e alterei.  Show de bola!  (via
IBExpert).

Daí meu programa começou a dar pau e depois de um tempo tomando coça lembrei
que as Triggers talvez estariam ainda exergando a estrutura antiga.   Tava
dando o erro STRING TRUNCATION...

Daí foi só recriar a VIEW que funcionou na hora..

Poxa, isso realmente é um problema pois tenho geralmente algumas VIEWS de
cada tabela (tenho mais VIEWS que Tabelas)... dai nao terei como lembrar de
recompilar todas.

Algum jeito de resolver isso?

Valeu!
Romulo