[firebase-br] Problema com Order By De Novo

Roberto Germano Vieweg Neto roberto em jjwinformatica.com.br
Qui Maio 11 09:34:39 -03 2006

Seguinte, vc já executou esse SQL numa ferramenta tipo IBExpert, IBConsole... para ver se lá a ordenação está vindo correta ?

Se estiver vindo corretamente pelos ferramentas, me diga quais os componentes e como estão configurados.

  ----- Original Message -----
  From: .:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:.
  To: FireBase
  Sent: Thursday, May 11, 2006 8:52 AM
  Subject: [firebase-br] Problema com Order By De Novo

  Olá pessoal,

  no select:

  SELECT
    A.NUMERO,
    A.ID,
    A.DATA_INICIO,
    A.DATA_FIM,
    CASE
      WHEN (A.DATA_FIM IS NULL) THEN 'PENDENTE'
      WHEN (A.DATA_FIM IS NOT NULL) THEN 'CONCLUÍDO'
    END AS STATUS_PENDENTE_CONCLUIDA,
    SUBSTRING(A.DESCRICAO FROM 1 FOR 100) AS DESCRICAO,
    UM.NOME AS NOME_MANUTENCAO

  FROM
    ATENDIMENTO A,
    USUARIO_MANUTENCAO UM

  WHERE
    A.ID LIKE :ID AND
    A.ID_USUARIO_MANUTENCAO LIKE :ID_USUARIO_MANUTENCAO AND
    A.ID_USUARIO_MANUTENCAO = UM.ID

  ORDER BY
    5 DESC, /* ------ AQUI ------ */
    3 DESC

  também não estou obtendo a ordenação desejada. Pois nesse caso, deve-se
  ordenar primeiro pelo campo STATUS_CONCLUIDO_PENDENTE, sendo que as
  PENDENTES devem ser exibidos primeiro.

  tanto faz eu mudar o 5 DESC pra 5 ASC que não reflete nada na ordenação

  --
  ENIO RODRIGO MARCONCINI
  .:. msnm: eniorm em gmail.com .:.

  [ www.hackslack.net ]