[firebase-br] Ajuda com replicação de bases de dados

Rodrigo Schiavo rodrigo.schiavo em sti.ind.br
Qua Maio 10 07:32:20 -03 2006

Bom dia Rodrigo,

Vai começar a trabalhar com replicação? Vou adiantando, isso da dor de
cabeça.

Também estou tentando fazer replicação aqui e as coisas andam
complicadas, em todas as ferramentas que encontrei existem problemas,
umas me pareceram feitas para serem utilizadas apenas pelos seus
fabricantes, tamanha a complexidade das mesmas, outras possuem bugs, de
todas que testei, a que mais se aproximou de ser útil foi o FBReplicator
da Meta
(http://www.meta.com.au/index.php?option=com_docman&task=cat_view&gid=15&Itemid=26),
mas a última versão disponível no site (4.1) contém um bug que me
impossibilitou até o momento de utilizar o Manager para configurar a
replicação, baixei o código fonte para tentar corrigir o bug, mas o
mesmo não vem completo, bom resumindo, esta dificil trabalhar com
replicação.

Ontem tive uma idéia muito boa para um replicador, quem sabe nas minhas
férias que começam semana que vem eu não resolva implementar ele. De
qualquer forma se você encontrar alguma ferramenta legal me passa o link
do site por e-mail.

Obs: Lembre-se de nunca testar replicadores com suas bases de produção,
a maioria destas ferramanentas altera as tabelas do seu banco de dados.

[ ]'s
Rodrigo Schiavo