[firebase-br] RES: SYSDBA

Roberto Germano Vieweg Neto roberto em jjwinformatica.com.br
Ter Maio 9 09:30:34 -03 2006

Só uma dica... se vc utiliza o FB via net, cuidado, pois dependendo de que dados vc requerir, o processo fica, LENTO, e muito lento...

Minha empresa fez um teste utilizando a conexão via internet, e foi um desastre... só para fazer a conexão mais de 5 min.... mais isso por ao carregar o sistema "deserializa" um monte de objetos de campos blob...

O certo é vc usar SOAP ou DCOM ...
Aplicações em 3 camadas :D
  ----- Original Message -----
  From: Romulo Oliveira
  To: lista em firebase.com.br
  Sent: Tuesday, May 09, 2006 8:46 AM
  Subject: Re: [firebase-br] RES: SYSDBA

  Fernando, vc está certo, mas veja esta situação.

  Digamos que eu faço um PEDIDO DE VENDA e com ele eu tenho que ler os ITENS
  DE PEDIDO, movimentar o estoque, gerar o contas a receber e lançar no
  movimento financeiro a entrada (pois a condição indica isso).

  Se for pela aplicação eu tenho que ir no banco de dados varias vezes para
  gerar cada movimentacao de produto, gerar cada titulo no contas a receber,
  baixar a entrada e outros dados.

  SELECT ITENS..
  FOR...  SP_INCLUIR..
               SP_MOVIMENTAR ESTOQUE

  FOR ...
              SP_INCLUIR CONTAS A ARECEBER

  SP_BAIXAR ENTRADA

  e por ai vai

  Jà no meu sistema eu tenho uma única stored  SP_FaturarPedidoDeVenda

  Nela eu faço os laços FOR SELECT e nao preciso ir ao banco pra nada... numa
  unica chamada faço tudo e pego os resultados!!!!.. isso eu acho
  interessante...

  Bom. ve o q acha, é uma boa discussão

  Romulo

  "Fernando Machado" <fm-sistemas em fm-sistemas.com>
  escreveu na mensagem news:002001c672e4$246470b0$0200a8c0 em CLASSIFICACAO...
  Sinceramente eu ainda não havia lido nada aqui na lista que dissesse que se
  as regras ficassem na aplicação a perda de performance fosse muito
  significativa com relação as SPs.

  Eu sei que o tráfego aumenta mas será tanto assim ?

  Os acessos desses pontos que tu mencionou são via internet direto (pelo IP)
  e sem o zebedee ? E funcionam rápido só porque as regras não estão na
  aplicação e sim no banco ?

  []'s

  Fernando