[firebase-br] RES: SYSDBA

marcelo luiz stefaniak - teflamar marcelo em teflamar.com.br
Seg Maio 8 18:50:36 -03 2006

no client-server o melhor desempenho é com procedures, pois não há trafego
na rede durante o processamento.

já no n-camadas, uma idéia a se considerar é que as regras deveriam ficar
nos servidores de aplicação, em micros
ligados ao servidor de banco de dados diretamente. essas duas primeiras
camadas na mesma rede física, e, preferencialmente
com rede gibabit.  o servidor de banco de dados deveria ficar o mais limpo
possível, somente com os dados.  a camada cliente ficando com os
procedimentos de entrada e saída.

----- Original Message -----
From: "Fernando Machado" <fm-sistemas em fm-sistemas.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, May 08, 2006 6:12 PM
Subject: Re: [firebase-br] RES: SYSDBA

Sinceramente eu ainda não havia lido nada aqui na lista que dissesse que se
as regras ficassem na aplicação a perda de performance fosse muito
significativa com relação as SPs.

Eu sei que o tráfego aumenta mas será tanto assim ?

Os acessos desses pontos que tu mencionou são via internet direto (pelo IP)
e sem o zebedee ? E funcionam rápido só porque as regras não estão na
aplicação e sim no banco ?

[]'s

Fernando