[firebase-br] Comando que nao executao

Rafael Stavarengo faelsta em hotmail.com
Sex Maio 5 10:27:18 -03 2006

ola amigos da lista!!

o meu problema eh o sequinte: O meu sistema atualiza a base de dados
automaticamente caso ele perceba que exista necessidade. Esta atualizacao da
base eh feita por um script que o IBExpert gera pra mim atravez da opcao
"Tools>Database comparer". Como a maioria deve saber atravez desta
ferramente eh verificado duas base de dados, sendo uma a versao nova e outra
a versao antiga, gerando um script de atualizacao para a base velha de
acordo com as diferencas entre as duas.
O problema eh que embora o script funcione certinho dentro do ibexpert
atravez do "Tools>Script Executive (CTRL+F12)" alguns comandos que o
IBExpert coloca nesse script nao são aceitos pelo compoente TIB_Script
(IBO). Abaixo vo coloca uma pequena parte do scritp e "setar" quais os
comandos que ele nao reconhece.

/**********INICIO**************/

DROP INDEX IDX$PRI_FANT;

RECONNECT; <<<<<<------------ o TIB_Script (IBO) nao reconhece, porem
TIBScript (IBX) reconhece esete comando
DROP INDEX PRI$PRI_RAZA;

DESCRIBE DOMAIN DATAALTE 'dominio utilizado em campos SIS_DATAALTE';
<<<<<<---------nem o TIB_Script (IBO) e nem o TIBScript(IBX) reconhecem
esete comando (DESCRIBE)

alguem sabe pq isso acontece e como resolver? lembrando que dentro do
executor de scripts do IBExpert nao da nenhum porblema.
Estou usando FireBird 1.5.3 com WinXP SPK1.