[firebase-br] Stored Procedure e Triggers

Luís Cosmo jrcosmolui em gmail.com
Qui Maio 4 17:43:50 -03 2006

Amigos,

Gostaria de uma ajuda em como faço uma Stored Procedure

e Triggers, ainda sou iniciante no assunto e não tenho idéia

como fazer. A minha situação é a seguinte:

Tenho dois formulário Cadastro de Documentos e um

Cadastro de Movimentos dos documentos.

Cadastro Documentos

ID_DOC

TIPO_DOC

ASSUNTO_DOC

DT_CADASTRO

Cadastro Movimento

ID_MOVIMENTO

ID_DOC

ID_ORGAO (órgão de envio)

ID_SETOR (setor de envio)

ID_SITUAÇÃO DO DOC

DT_ENVIO

DT_RETORNO

O que eu gostaria era que antes de realizar a movimentação de

documento (botão Gravar) que a SP ou Trigger

fizesse a seguinte consulta:

Se o código da minuta esta cadastro (código não cadastrado)

e se esse código existir, mas não estiver DATA RETORNO

não efetuasse a gravação.

Alguém poderia me dar uma grande dica?

Valeu pela atenção e obrigado desde já

--