[firebase-br] CRIAR GENERATOR

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Ter Maio 2 13:44:46 -03 2006

Olá Caio,
Há alguns meses atrás fiz uma coisa desse tipo. Eu queria criar um Generator
para armazenar números de notas fiscais de um sistema que estava
desenvolvendo. Depois acabei não utilizando desta forma. Mas segue abaixo
como eu fiz.
Eu utilizei trigger, mas pode ser feito sem problemas por Stored Procedure.

CREATE TRIGGER "CFG_NF_AI0" FOR "CFG_NF"
ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0
AS
declare variable I_CNT INTEGER;
begin
  /* Trigger text */
  SELECT COUNT(*) FROM RDB$GENERATORS
    WHERE rdb$generator_name = NEW.nm_generator_nf
  INTO I_CNT;

  if (I_CNT = 0) THEN
    INSERT INTO RDB$GENERATORS (RDB$GENERATOR_NAME)
                      VALUES (UPPER(NEW.nm_generator_nf));

end

[]'s
Jéter Rabelo Ferreira