Re: [firebase-br] Conexão FB + Delphi 5.0 + BDE

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Ter Maio 2 13:40:56 -03 2006

Talvez se você utilizar a GDS32.DLL do FB na pasta do seu executavel e
deixar a GDS32.DLL do IB na pasta do SEFIP, e nenhuma na pasta C:\WINDOWS,
pode resolver seu problema..

A ordem de pesquisa de DLL no Windows segue a seguinte sequencia:
1) Procura na Pasta do Executavel .
2) Procura da Pasta C:\Windows e C:\Windows\System
3) Procura no PATH.

[]´s

Kléber Caneva

----- Original Message -----
From: "Eric Cunha" <ericcunha em click21.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, May 02, 2006 1:26 PM
Subject: [firebase-br] Conexão FB + Delphi 5.0 + BDE

Olá,

   Pessoal estou com uma dúvida utilizo o Delphi 5.0 (infelizmente ainda não
pude migrar todos os sistemas) com conexão via BDE ao Firebird. Porém ao
instalar o programa da SEFIP 8.1 na máquina onde roda o meu programa o mesmo
passa a não funcionar, caso eu reinstale o Firebird a SEFIP 8.1 deixa de
funcionar.
   Estudando descobri que posso mudar a porta, alterei a porta e forço o meu
programa a utilizar esta porta, porém o problema esta na gds32.dll. Caso a
gds32.dll da máquina seja a fornecida pelo Firebird 1.5 o meu sistema
funciona
e a SEFIP 8.1 não, se eu colocar a gds32.dll fornecida pelo IB a SEFIP
funciona
e meu programa não. Descobri que preciso fazer com que meu programa utilize
fbclient.dll, porém pela conexão Delphi5.0 + BDE só encontrei uma forma de
fazer isso através do driver ODBC do Firebird/Interbase.
  Tenho algumas dúvida, são elas:
           1- A conexão via Driver ODBC é mais lenta do que utilizando a
conexão
nativa do INTERBASE, a qual utilizo atualmente;
           2- Existe alguma forma, sem utilizar ODBC, que eu possa fazer com
que
meu programa faça a conexão do Banco utilizando a "fbclient.dll".
           3- Que outras opções teria para evitar o conflito acima.

Grato desde já,

Eric Cunha

Tarifa Única DDI - A melhor opção para suas ligações internacionais.
Do fixo ou do celular você paga a mesma tarifa e ainda tem um desconto
especial para ligar para os Estados Unidos.
Saiba mais. Acesse www.embratel.com.br