[firebase-br] Novato com algumas duvidas

Kléber Caneva kdcc em terra.com.br
Qui Jul 20 09:36:18 -03 2006

- gds32.dll ou fbclient.dll (por que?)
 Use fbclient.dll essa é a biblioteca real do FB.. a gds32 é do Interbase,
apesar do FB permitir trabalhar com ela tb.

- interbase.msg ou firebird.msg (por que?)
Mesmo motivo da resposta anterior.

- IBConsole ou IBExpert (por que?)
Eu uso os 2... IBConsole é leve e carrega rapido para fazer alguns testes,
mas é preciso criar na unha os comandos DDL. O IBExpert tem uma interface
mais amigavel e facilita a criação de tabela, SP, TG..etc.

- Alem do driver InterBase, teria um driver especifico para
DBExpress/FireBird?
Eu utilizo o driver InterBase, mas existe um Driver da IUB. Procure no site
da Firebase para maiores informações.

[]´s

Kléber Caneva