[firebase-br] M?ltiplos databases

Fabio clicklist em gmail.com
Sex Jan 20 14:05:30 -03 2006

Luiz, o Kleber tem razão

Um banco de dados nunca deve sair do lugar, ser copiado, etc. O máximo que
se deve fazer é backup.
Sua empresa corre o sério risco de aparecer um concorrente para o seu
cliente e dizer "no nosso sistema todas as informações serão centralizadas,
facilitando manutenção. backup. atualizações, etc..."
Além disso, todos os exames (com BLOBs e tudo) ficarão armazenados num unico
servidor, que é o único que precisa ter grande espaço em disco. Quanto as
transferências, lembre que uma rede comum suporta 100MB (e este ano já
alcançou 1000MB). Você precisa apenas de uma estratégia on-demand para obter
os dados, e se for necessário, guardar em cache no computador do cliente.
Se vc usa Delphi, é moleza isso com ClientDataSet.

Espero que te ajude
[]'s
Fabio