[firebase-br] StoredProcedure(ou Query) + DBGrid

Moisés Silva zeismoinet em yahoo.com.br
Qui Jan 19 00:46:31 -03 2006

    Como faço para receber o resultado de uma StoredProcedure e mostrar em um DBGrid? Tem como fazer isso?

   Por exemplo: quero buscar os dados de um cliente usando um parâmetro de entrada NOME e receber os demais dados da tabela cliente...

  ###
    for select codcli, nome,  endereco, bairro, cidade, cpf, id, cep, uf, telefone, obs, datanasc
      from clientes
          where nome like :nomeent
      into :codcli, :nome, :endereco, :bairro, :cidade, :cpf, :id, :cep, :uf, :telefone, :obs, :datanasc
   do
  suspend;
  ###

    Para fazer esse tippo de consulta onde eu quero trazer todos os dados de um determinado registro, para consultas e alterações, é melhor eu utilizar Querys ou SPs?

   Estou usando Firebird 1.5

   Obrigado pela atenção...