[firebase-br] Gravando campos em branco (null)

Luís Cosmo jrcosmolui em gmail.com
Sáb Jan 14 19:55:33 -03 2006

Fagner Araújo, desde ontem estou tenatndo postar o restante do e-mail e
nada. Olha só como estou fazendo... esse é parte do código do botão gravar:

procedure TFrmMovimentar.BtnGravarClick(Sender: TObject);

begin

         Sql.Clear ;

         Sql.Add (SqlInsert);

         Params[0].Value   := …

         Params[1].Value   := EdID_R.Text;

         Params[2].Value   := EdPROJ.Text;

         Params[3].Value   := EdDT_R.Text;

         ExecSql;

         DM.TransDecretos.CommitRetaining ;

         ShowMessage('REGISTRO GRAVADO COM SUCESSO');

         LimparControles;

         Novo := False;

      end;

   end

   else

   begin

      with QryConsulta do

      begin

         Close;

         Sql.Clear ;

         Sql.Add (SqlUpdate);

         Params[0].Value   := …

         Params[1].Value   := EdPROJ.Text;

         Params[2].Value   := EdDT_R.Text;

         Params[3].Value := EdID_R.Text;

         ExecSql;

         DM.TransDecretos.CommitRetaining ;

          ShowMessage('REGISTRO ATUALIZADO');
Estou usando o D7 + FB + IBO4. Então neste caso ficaria assim:
"Params[1].Value
  := Null" ??
A 3º eu estava pensando que seria feito no banco através de SP e
Trigger. Fagner
Araújo, obrigado pela dica e sua atenção.