[firebase-br] RES: Como saber o valor de um GENERATOR

Jony jonyridel em yahoo.com.br
Sex Jan 13 17:06:03 -03 2006

Para saber o atual

SELECT gen_id(generator,0) FROM rdb$database

Para incrementar + 1
SELECT gen_id(generator, 1) FROM rdb$database

Esperto ter ajudado,
----------------------------
Jony Ridel
Grupo Êxito - Salvador - BA
----------------------------

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Ricardo Perobelli Gonçalves
Enviada em: sexta-feira, 13 de janeiro de 2006 16:00
Para: Comunidade Firebird Protuguês; Firebase; Firebird
Assunto: [firebase-br] Como saber o valor de um GENERATOR

Boa tarde a todos.

  Gostaria de saber se existe uma maneira de saber o valor de um GENERATOR
via comando SQL.
  Já fiz uma consulta SQL que seleciona o GENERATOR propriamente dito mas só
me retorna o nome e o ID do mesmo.
  Sei que isso seria possível através de Store Procedure mas não quero criar
uma no meu banco de dados. Se alguém souber um jeito de executar um Store
Procedure, sem cria-la no banco de dados, via algum objeto ou de algum outro
modo pode me dizer?

  Agradeço desde já
  Peroba