[firebase-br] Por Favor me Ajudem - Problema na exclusão

Darkzad darkzad em yahoo.com.br
Seg Jan 2 14:37:56 -03 2006

Olá pessoal

O problema ocorre quando mando incluir no sistema um registro
 qualquer. Quanto tento excluir o registro após te-lo incluído dá
 erro de integridade, mas se eu sair dá tela do sistema e logo
 voltar e mandar excluir o registro, funciona perfeitamente.

 Não estou entendendo, parece que ainda tem alguma transação ativa
 ou algo parecido. O problema que já mandei comitar logo depois que incluo o registro no banco.

 Estou utilizando Delphi 7 com a Versão 1.5 do Firebird e o componente de acesso IBDataSet

Parte do Programa abaixo:

 DM.IBDNFMov.Delete;  //Mando Excluir o registro selecionado nesta
 linha. Mas o Registro não é excluído. Por isso que dá o
                                   //erro de integrida. A tabela a
 baixo está relacionada com com está tabela que estou tentando excluir.

 with IBSQBusca do
   begin
     Close;
     SQL.Clear;
     SQL.Add('Delete From TBLOTE Where COD_PRO = :CPRO AND      LOTE_PRO = :CLTP AND  IDENTIFICACAO = :CIDE');
     ParamByName('CPRO').AsInteger := PRO;
     if (TPROD = 'ALFA') OR (TPROD = 'BETA') then
       begin
         ParamByName('CLTP').AsInteger := LTP;
         ParamByName('CIDE').AsDouble  := IDC;
       end
     else if TPROD = 'TESTE1' then
       begin
         ParamByName('CLTP').AsInteger := LTP;
         ParamByName('CIDE').AsDouble  := IDC;
       end
     else if TPROD = 'TESTE2' then
       begin
         ParamByName('CLTP').AsInteger := LTP;
         ParamByName('CIDE').AsDouble  := IDC;
       end;
     ExecQuery;
   end;
 DM.IBTRGeral.CommitRetaining;

 Se alguém já teve este problema, por favor me ajudem.

Obrigado a todos