[firebase-br] FlameRobin 0.4.0 no Kurumin Linux 5.0

Sáb Out 22 01:40:37 -03 2005

O FlameRobin precisa que as bibliotecas do GTK 2.0 (Gimp Tool Kit) estejam
instaladas, sendo assim, além disto, se faz necessária a presença de várias
libraries do Gnome.

Se não me falha a memória, o Kurumin possui alugmas poucas bibliotecas do
Gnome, mas certamente não tem o GTK 2.0.

A partir deste ponto, só vejo duas alternativas:

1º) Instalar as principais bibliotecas do Gnome e do GTK 2.0 - que são
muitas - pelo apt-get.

2º) Instalar os pacotes de compilação de programas C/C++, e recompilar a
partir do fonte (há como compilar para utilizar as extensões básicas do X,
ou seja, sem utilizar os recursos do KDE ou Gnome). se decidir partir por
este caminho, me avise, posso lhe dar maiores detalhes, pois fiz isto
recentemente num SlackWare 10.1, mas nunca realizei este procedimento no
Kurumin.

A questão, é que como você utilizou o Alien, não foram resolvidas as
dependências do pacote - que não são poucas - e na falta destas, o linux não
dá nenhuma mensagem, o que ajuda muito quem esta tentando descobrir o que
aconteceu...

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase