[firebase-br] Indices

Augusto augusto em cmsolucoes.com.br
Sex Out 21 16:14:40 -03 2005

Pessoal

  Estou dando uma revisada/atualizada nos indices do meu BD e
me deparei com a seguinte situação.

  Tenho uma tabela que possui varias FK's  e para cada uma delas o
FireBird criou um indice. O que faz com que a atualização nesta  tabela
fique lenta.  E como as pesquisas que são sempre compostas, não utilizam
estes indices.

  Venho do Oracle e nele vc não precisa ter indices para as FK's, porém quando
tentei apagar um dos indices ele me deu um erro dizendo que não poderia
apagar o indice pois ele estava sendo usado pela FK
------------------------------
This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
ERASE RDB$INDICES failed.
action cancelled by trigger (1) to preserve data integrity.
Cannot delete index used by an Integrity Constraint.

Pergunta;
      Existe alguma maneira de excluir ou desativar esses indices???

[]'s
Augusto