[firebase-br] Entre uma data

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Qui Out 20 10:46:19 -03 2005

Ao invés da UDF_TRUNC, acho que dá para transformar o campo para inteiro
com um CAST, deve funcionar do mesmo jeito.... Utilize assim:

SELECT * FROM CLIENTES WHERE
CAST((CURRENT_DATE-DTNASCIMENTO)/365 AS INTEGER)  BETWEEN  19 AND 23

Você só vai ter problemas nesse caso com anos bissextos, onde vc vai ter
um dia a mais. Quanto mais velha a pessoa, mais precisão vc vai perder!
Será que utilizando 365.25 ao invés de 365 não resolveria esse
problema?? Pelo menos o problema não iria se propagar com o passar dos
anos! No máximo, você erraria por um dia!! Uma solução mais fácil é você
montar uma UDF no Delphi e utilizar a função "YearsBetween" para saber
exatamente a idade da pessoa.

Espero ter ajudado,

Felipe Giotto ;-)

Dimas - Pessoal wrote