[firebase-br] Dividir base de dados

Denis Rocha denisrocha em hotmail.com
Ter Nov 22 15:12:20 -03 2005

Segundo o artigo da FireBase ( não sei se entendi mal ), vc tem que já
definir o nome dos arquivos no alter database.
O que eu queria era já criar por exemplo uma base de dados com um nome
"base.gdb". Quando essa base atingir um valor de 10 MB ele criar o arquivo
"base1.gdb" e assim por diante. Sem eu ter que fazer isso meio que manual.

Brigadão !!!

"RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br> escreveu na
mensagem news:4380FC45.8030707 em reddevil.eti.br...
ola Denis,

Post By Denis Rocha:
>[cut]Tipo, quando a base de dados atingir 1GB já dividir automaticamente.

para fazer isso, dividir o teu BD em multiplos arquivos, dependendo do
tamanho que ele atinge, voce usa o comando "alter database"...

de uma olhada no artigo da FireBase apontado por esse link ae abaixo
para pegar o principio da coisa no que diz respeito a como proceder para
fazer isso...

http://www.firebase.com.br/cgi-bin/firebase.cgi/dica?ID=415

> Outra pergunta seria, para a aplicação, tudo continuaria igual ou eu teria
> que mudar algo na programação do meu sistema.

eu nunca fiz isso em uma base grande o suficiente para te afirmar com
absoluta certeza, mas pelos testes que eu fiz, a impressao que eu tive
foi de que voce nao precisa fazer nada na tua aplicaçao... tipow assim
voce tem um arquivo chamado "banco.fdb", e voce "divide" ele em
"banco2.fdb" e "banco3.fdb", mas tanto nos teus aplicativos como no
IBExpert/IBOConsole, voce continua se referindo ao "banco.fdb"...

[]s
força sempre!!!
ate +++

--
Luiz "RedDevil" Stefanski - Linux User #399026
http://www.RedDevil.eti.br - Delphi 4 Powered by IBObjects