[firebase-br] Comandos no IBX

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Qui Jun 16 14:49:26 -03 2005

Rodrigo, antes de mais nada há uma mudança de conceito aí. BDE x SQL. Em SQL
nao existe o conceito de navegacao em tabelas, goto, etc. SQL trabalha de
forma unilateral, vc nao pode retrosceder dados ( isto se aplica ao ANSI SQL
básico ). O que o Delphi e outras ferramentas fazem eh criar um cache de
dados para que vc possa movimentar entre os registros. BDE utiliza o
conceito de tabela ISAM tipo paradox, dbase, etc. SQL se baseia em
conjuntos.
Para vc ter essas funcionalidades utilize o TClientDataSet, que faz o cache
de dados.

[]s
Euler Jr.
----- Original Message -----
From: "Rodrigo - Alma Informática Ltda" <desenv28 em almainformatica.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>; "Pha-Lista" <lista em pha.com.br>;
"Delphi Grupos" <delphi em grupos.com.br>
Sent: Thursday, June 16, 2005 2:26 PM
Subject: [firebase-br] Comandos no IBX

Amigos da lista,

Boa tarde a todos.

Bom estou convertendo um sistema que utiliza BDE e estou migrando para os
componentes IBX, só que estão dando algumas incompatibilidades no qual já
era previsto e gostaria se possível se alguém poderia me ajudar nos comandos
que eram usados pelo BDE e serão substituídos pelo IBX ou que não suportam
mais, mais tem como alterar por outra função.

Comando usando BDE                    Substituir por qual utilizando IBX

SetKey                                            ?????
GotoBookmark                                 ?????
FreeBookmark                                 ?????
(DataSource.DataSet as TTable)        ?????
GotoNearest                                    ?????

Obrigado a todos.

Rodrigo