RE: [firebase-br] Criar usuário com mesmos poderes do sysdba

Rafael Cabral rafael.cabral em icraft.com.br
Seg Jun 13 09:49:40 -03 2005

Luiz,

O problema que estou enfrentando atualmente com isso é o seguinte. Concorda
que, quando se instala um servidor Firebird, ele não terá necessariamente um
banco de dados?

Hoje estamos desenvolvendo um software para uma empresa localizada em Macaé
(pouco mais de 150 km do município do Rio de Janeiro) e não queríamos dar a
senha do sysdba para ninguém. Queríamos sim criar um usuário com os mesmos
poderes do sysdba em um, e apenas um, banco de dados. Porque se fossemos
desenvolver um outro sistema para o mesmo cliente, provavelmente
utilizaremos o mesmo servidor e quem garante que as permissões dos usuários
serão as mesmas, inclusive dos dbas do banco?

[]s,

Rafael Cabral

-----Original Message-----
From: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]On Behalf Of RedDevil
Sent: sábado, 11 de junho de 2005 17:12
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] Criar usuário com mesmos poderes do sysdba

ola Rafael,

cara, agora eu estou fazendo umas instalaçoes e, portanto, nao posso testar
e te afirmar isso com certeza, mas tente dar um "GRANT ALL" para esse
usuario que voce quer criar, inclusive para a tabela "security.fdb", na qual
ficam "armazenados" os usuarios do FB, que voce vai descobrir se isso eh
possivel ou nao...

[]s
força sempre.
ate +++