Re: [firebase-br] UDF para executar Shell Script, alguém conhece?

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Qui Jun 2 10:39:11 -03 2005

Olá colega,
Como mencionado na lista, alterações ñ são permitidas para tabelas com
vínculo externo. O que vc pode fazer é alterar a estrutura interna via
system tables:

Então faça:

/* desvincula o arq. externo */
UPDATE RDB$RELATIONS SET RDB$EXTERNAL_FILE = NULL
WHERE RDB$RELATION_NAME='<sua tabela>';

COMMIT;

DROP TABLE <sua tabela>;

CUIDADO !! VC ESTARÁ ALTERANDO AS TABELAS DE SISTEMA !!

Daí é só criar a tabela novamente com o comando CREATE TABLE <sua tabela>
EXTERNAL FILE....

Se vc realmente necessita excluir o arq. fisicamente, vc pode fazê-lo pelo
seu programa (é + seguro que implementar uma UDF no FB).

[]s
Euler Jr.