[firebase-br] Listar os 5 primeiros lancamentos de cada nota

Marcone Peres marcone_fb em yahoo.com.br
Sáb Jan 22 02:54:11 -03 2005

Caro Paulo...

Não sei se entendi bem o seu problema, mas acho que o mesmo poderá ser resolvido usando um FIRST.

A sintaxe:

Select First 5 <nome do(s) campo(s)> from Tabela

Com esse código, fica muito restrito, vc soh podera selecionar os 5 primeiros registros! Acho q o ideal mesmo eh fazer um SP com um parametro para ser colocado no lugar do "5", aih fica fileh!

Espero ter ajudado!
Boa sorte!
Marcone Peres

Paulo Geloramo <paulogeloramo em terra.com.br> wrote: Ola Pessoal,

Firebird 1.5

Tenho que fazer um select que me retorne os 5 primeiros
lancamentos de cada nota, por exemplo se no banco
de dados tiver 3 notas, então retornara 15 regitros com
5 primiros registros de cada nota.

Existe alguma forma de fazer este select em uma
unica instrucao sql, sem usar SP?

[]s
Paulo Geloramo.