[firebase-br] [Fire-Base] Projeto de Final de Curso de Ciência da Computação

Júnior teniskelsen em gmail.com
Qua Fev 23 08:18:19 -03 2005

Bom dia pessoal.
Estou no 7o período de Ciência da Computação e neste periodo já começo
a desenvolver meu projeto de fim de curso.
Como em minha cidade há uma enorme quantidade de fábrica de calçados
(Nova Serrana) estou pensando em realizar um projeto que utilize o
util ao agradavel, ou seja, estarei desenvolvendo um software
interligue as lojas de venda de materiais para confecção de calçados,
um bom exemplo na internet seriam os sites www.buscape.com.br e
www.bondfaro.com, mas de uma forma diferente, nestes sites o usuário
realiza a procura atraves da propria internet e eu desejo desenvolver
um software cliente no qual o usuário faria a cotação de preço no
software cliente instalado em seu computador no qual se conectaria a
um servidor central e atualizaria os precos toda vez que o usuário
fosse realizar um pedido.
Ou seja estou descrevendo todo o meu projeto para que vocês possam me
ajudar nas escolhas das ferramentas a trabalhar, por exemplo, o banco
de dados, com qual banco de dados sugerem que eu trabalhe? O Firebird
supliria minhas necessidades? Como seria um banco bem simples estava
até pensando no próprio Acess, oq acham?
Agora um grande problema, a conexão Cliente/Servidor, alguém poderia
me ajudar com está conexão? Pois nunca desenvolvi nenhum programa que
fizesse isto, então nem sei como funciona.
Depois de realizada a cotação, gostaria que o próprio programa cliente
enviasse o pedido para a loja, que maneira acham que isso funcionaria
melhor? E-mail?

Agradeço a atenção de todos.

--
Júnior