[firebase-br] Firebase com DBExpress

Renato Barros Vasconcellos renato em dataquery.com.br
Qua Fev 9 13:41:24 -03 2005

Saudações a todos, e um bom reinicio às atividades após o carnaval...

Pessoal,

Estou estudando os componentes da palheta DBExpress do Delphi 7 para acesso ao Firebird... gostaria de tirar a seguinte duvida:

Estou utilizando o SQLConnection + SimpleDataSet + DataSource.

Este trio é o suficiente para operações (inserir, consultar, excluir, etc) sobre o banco? Minha pergunta é pq existem os componentes uni e bidirecionais, daí num sei ao certo qual, ou quais, combinações de componentes seria mais adequado.

desde já agradeço,

Renato