[firebase-br] Migrando do IB para o FB

.:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:. eniorm em gmail.com
Ter Dez 20 13:02:14 -03 2005

Bom.... eu usei muito o IB, depois migrei para FB, tive trabalho, pois fiz
muita coisa manual, como criar novamente as tabelas, e exportar os dados
para scripts sql e depois inserir nas novas tabelas. Sendo que isso basta um
backup (base IB) e usar um restore (na base FB)...!

Pelo que vejo rolar na lista, o DBX é compativel com o FB 1.0 (e IB) e pode
rodar com o FB 1.5, mas ai é bom vc usar um outro driver DBX para FB (como
um tal de UIB)

O livro "Firebird Essencial" é ótimo para vc ter sempre em mãos

abraço

On 12/20/05, Luis Rocha <luisteste em terra.com.br> wrote:

> Olá,
>
> Depois de sobrevivermos (literalmente) com Paradox por um bom tempo,
> resolvemos migrar para o Interbase, desenvolvendo uns testes básicos para
> ver se o caminho que tomávamos estava correto. Pouco depois, chegamos à
> conclusão de que o Firebird seria a melhor opção. Nosso sistema é um
> aplicativo de controle de equipamento médico e tem baixo acesso de BD e de
> rede, portanto, acredito que usaremos apenas o básico do que o FB pode
> oferecer.
> Neste contexto, gostaria de tirar umas dúvidas, considerando que ainda sou
> [...]

ENIO RODRIGO MARCONCINI
.:. msnm: eniorm em gmail.com .:.
http://www.delfosdesenvolvimentos.com