[firebase-br] Convertendo DBExpress para ZEOS...

dvdmengarda em hotmail.com dvdmengarda em hotmail.com
Sex Dez 16 09:57:27 -03 2005

Prezado Prof. Carlos,

Seu artigo "7 MOTIVOS..." fez com que me interessasse inicialmente pelo
Zeos. Após as demais postagens aqui na lista, decidí em testá-lo.

Sendo assim, gostaria de saber o que implica na conversão de um projeto
DBExpress para ZEOS? Por exemplo: tenho um datamodule com 1 TSQLConnection,
e para a tabela de clientes utilizo 1 TSQLQuery, 1 TSimpleDataSet (comigo
nunca deu pau gente!) e 1 TDataSource. Utilizo o simpledataset para os
dbedit's, dblookupcombobox e dbgrids entre outros. Bastaria substituir o
sqlconnection pelo zconnection e o simpledataset pelo zquery e... dar cabo
do sqlquery?

Grato.

David