Re: [firebase-br] Criar campos em tempo de execução

Qui Dez 15 10:55:41 -03 2005

Tenho a impressão que você deseja criar um campo calculado...

Sim é possível fazer isto no IBO, mas é muito diferente dos componentes
DBQuery (e seus familiares). Crie os campos no próprio IB_Query - mas é
necessário fechar a query para criar os campos....

E imagino que utilizaria isto para alterar campos como CPF/CNPJ ou
RG/Inscr.Estadual...

Mas acho que isto não seria a melhor alternativa, haja visto que a estrutura
de uma tabela é unica independente do tipo de cliente/fornecedor. Acho mais
simples habilitar e/ou desabilitar os campos.

Talvez eu tenha entendido errado, e se você precisa de uma estrutura
dinâmica, recomendo utilizar uma tabela temporária (ou componente que imite
esta funcionalidade localmente como o KbMemTable).

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB - FireBase
Apucarana - Pr