Re: [firebase-br] Problema na procura com acentuação

João Henrique de Souza joao.henrique em jvsind.com.br
Seg Dez 5 07:25:30 -03 2005

Olá..

Não sei se é isto mas vou tentar...
Utilize uma UDF do pacote de componentes TBUDF que se chama udf_collatebr
(algo assim).
Esse pacote pode ser baixado na seção de downloads do site da FIREBASE

Quando vc for fazer a consulta vc irá utilizá-lo, exemplo:
where
   udf_collatebr(tabela_cliente.nome_cliente) containing
udf_collatebr('josé')

[]´s
João Henrique
----- Original Message -----
From: "Ricardo Perobelli Gonçalves" <peroba81 em yahoo.com.br>
To: "Comunidade Firebird Protuguês" <cflp_suporte em yahoogrupos.com.br>;
"Firebase" <lista em firebase.com.br>; "Firebird"
<firebird-br em yahoogrupos.com.br>
Sent: Friday, December 02, 2005 3:27 PM
Subject: [firebase-br] Problema na procura com acentuação

> Boa tarde a todos.
>   Utilizo C++ Builder 6 + Zeos + zeosdbo-6.5.1.
>   Criei meu banco de dados no dialeto 3, padrão para campos texto
CHARACTER SET WIN1252 e COLLATE PXW_INTL850.

>   Consigo incluir, alterar e excluir campos texto sem e com acento sem
problema algum mas quando vou efetuar uma consulta SQL não funciona.
>   Já verifiquei a minha conexão (indico o dialeto 3 e o  CHARACTER SET
WIN1252) e se estou usando UPPER nos campos e valores a serem procurados.
Ex.: SELECT * FROM Tabela WHERE Upper(Campo) Like Uppe(%á%) ORDER BY Campo.