Re: [firebase-br] Problema ao apagar tabela - Dependência

Eduardo Resek eresek em yahoo.com.br
Sex Ago 19 14:22:31 -03 2005

Olá Felipe,

On Thursday, August 18, 2005, 4:22:42 PM, you wrote:

> Olá! Estou com um problema excluindo uma tabela do meu banco... Quando
> executo no SQL Explorer o comando:

> DROP TABLE CONTASRECEBER

> recebo um erro:
> Invalid modify request.
> unsuccessful metadata update
> cannot delete
> COLUMN EMISSAO
> there are 1 dependencies

> Me parece que existe uma chave estrangeira em alguma outra tabela que
> referencia a columa EMISSAO desta tabela. Porém, o banco é muito grande,
> é complicado procurar essa tabela no meio de milhares! Existe alguma
> [...]

Use o seguinte:

SELECT R.RDB$DEPENDENT_NAME FROM RDB$DEPENDENCIES R WHERE R.RDB$DEPENDED_ON_NAME='CONTASRECEBER'
AND R.RDB$FIELD_NAME='EMISSAO'

--
Atenciosamente,
 Eduardo Resek