[firebase-br] Invalid argument for format '%s'

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qua Ago 17 19:17:46 -03 2005

Marcelo Sales wrote:
> Quer dizer que este problema acontece quando tenho campos nulos na
> tabela? se fizer uma fórmula com um campo nulo ele dá este erro?

O erro que você está obtendo é do Delphi e não do FB. Verifique o Help
da função Format.

O Coalesce, neste caso, está sobrando. Seria necessário se fosse
SUM(coalesce(A,0) - coalesce(B,0)), ou seja, em uma única coluna, a
própria função SUM despreza os NULLS, mas se  houver uma expressão, como
neste caso, aí sim se justifica o coalesce.

[]s Eduardo