[firebase-br] Segundo Processador

Ter Ago 9 11:28:58 -03 2005

SAD,

o Jeferson disse que possui uma máquina HT com Windows 2000, ele não disse
que tem um DUAL HT. Saiba que um processador HT se mostra ao SO como dois
processadores distintos, mas ele NÃO tem 2 núcleos, apenas é capaz de
realizar certas tarefas simultâneamente...

Se ele desligar o HT, o sistema operacional verá apenas um processador, ou
seja, uma máquina mono-processada comum, nestes casos o SuperServer
geralmente é melhor...

Se a máquina fosse DUAL HT, o SO veria 4 processadores....

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB (FireBase)
Apucarana - Paraná

----- Original Message -----
From: "SAD" <sad em uol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, August 09, 2005 10:28 AM
Subject: Re: [firebase-br] Segundo Processador

Fala aí Eduardo, blz ?

Torno a dizer, eu trabalho há 1 ano e 4 meses com uma máquina Intel com 2
processadores e a versão Classic Server, porém, com o GNU/Linux Conectiva
Udates 1.

Como não dá para instalar o Linux nessa máquina e testar, faça o que está
mais ao alcance das mãos...

Desinstale a Super, e instale a Classic (caso não esteja), e veja o
resultado. Depois tente olhar na Bios para desligar um dos processadores e
teste primeiro com a Classic, depois com a Super.

No Linux, eu tenho uma ferramenta em modo texto, que me permite monitorar o
uso dos processadores, da memória (geral e por processo) e todos os
processos (com % de memória usada e % de processador usado).

É bem útil, porém o Sistema Operacional é para máquinas Multi-Processadas
(SMP) e o Kernel faz o balanceamento dos processadores de forma automática
(Conectiva GNU/Linux 9 Updates 1 para SMP).

Ao contrário do que o Eduardo falou, fizemos os testes de desempenho nessa
máquina, com o Super e com o Classic... E a diferença em favor do Classic
foi gritante, chegando até travar o Super.

Faça o teste com Classic antes de mais nada...

Abraços,

Sérgio.

Pergunta Final para o Edu e para o Sergião,

Bom, pelo que eu entendi em maquina HT a versão melhor seria a CS , só que
eu desligar o HT o FB ficará com uma ótima performance. Bom agora pergunto,
desligo o HT e rodo a versão CS ou a SS ?

E para variar, onde desligo o HT no setup da máquina (Bios) ? esta escrito
HT ? É sabe né, nunca entrei num setup deste.

Moçada, valeu a força

Eduardo de Carvalho
Orel Consultores & Sistemas - www.orel.com.br - MSN : orel_carvalho
São Paulo-SP- Brasil - (11)6193-4049 - (11)9196-4243

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem
ao Pai, senão por mim."