Re: [firebase-br] Versão Classic

.:. Enio Marconcini .:. 1010011010 .:. eniorm em gmail.com
Qui Ago 4 16:06:28 -03 2005

Eu tbm tive problemas semelhantes qdo migrei de IB6 para FB1.5, os
computadores clientes não conseguiam se conectar no servidor, dai fiquei
louco.
 Umas pesquisas aqui, ali e acolá,... pronto!
 O servidor se conectava direto pelo path do arquivo, funcionava, só que
bloqueava o resto, até mesmo se outra instancia do programa fosse aberta no
servidor. Resumindo, o aplicativo acesso exclusivo no fdb, somente pra ele.
 Usando pelo tcp ai a coisa muda de figura, informo o nome ou ip do servidor
+ caminho pro banco e boa, da certo!

 On 8/4/05, Álvaro Vieira <alvaro.vieira em gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> Estava escrevendo um email pra lista, pois não conseguia acessar bases
> locais com o Firebird Classic no WinXP SP2 (com o SuperServer, o
> acesso local funcionava), quando me veio a idéia de usar o protocolo
> TCP/IP, com o endereço '127.0.0.1 <http://127.0.0.1>' e voilá: funcionou!
>
> Agora a dúvida: a versão Classic não permite acesso Local ou é só no XP?
>
> Abraços.
>
> --
> Álvaro Vieira
> alvaro.vieira em gmail.com