[firebase-br] InnoSetup + Firebird

Allan Elias Ramos aersoftware em terra.com.br
Seg Out 25 11:14:08 -03 2004

Olá pessoal, tudo tranquilo? Espero q sim. Não sei se posso postar essa mensagem aqui, mas como tem muito a ver com Firebird, gostaria de tentar, e espero q possam me ajudar. É o seguinte:

Estou fazendo um programinha q não esta pronto ainda, mas gostaria de testar ele antes em outros computadores, por isso queria fazer um instalador com o InnoSetup, mas tenho algumas dúvidas de como colocar junto o Firebird. Gostaria de fazer assim:

1. Instalador completo, que instale o Firebird 1.5.1 (+ o programa) caso o sistema não tenha nenhum dos dois instalados.

2. Versão de atualização, que verifica se o usuário tem o Firebird (e o programa) instalado, se tiver, faz um backup dos dados, atualiza somente o programa e faz um restore dos dados novamente. Se o Firebird for de uma versão anterior, faz o backup dos dados, atualiza o programa e o Firebird e faz o restore dos dados novamente.

Sei q posso criar dois instaladores, um completo e uma atualização, mas prefiro criar um só com essas duas opções, pra ficar mais fácil, aí fica com essas duas funções aí em cima.. Estou usando a última versão do InnoSetup e do ISTool.

Espero q possam me ajudar, desde já agradeço. abraços..

Allan Elias Ramos