[firebase-br] Lock conflict on nowait transaction

Thiago Vidal thiago em datatech.com.br
Qua Out 6 14:57:00 -03 2004

Estou tentando alterar uma tabela para adicionar uma chave estrangeira,
porém o FireBird está me retornando um erro "Lock conflict on nowait
transaction"
ou alguma coisa parecida, e informando o nome de uma tabela.

Como o banco roda em um servidor com aproximadamente 60 clientes
simultaneos, fica
muito dificil pedir para todas as pessoas sairem do sistema.

Existe alguma forma de impedir que novas conexoes sejam feitas, sem derrubar
as conexoes
atuais utilizando o firebird?

Ou talvez, pelo menos, exibir uma lista dos usuários
(login/ip/usuario do linux) que estão com conexão ativa ao firebird em um
determinado
instante?

Existe alguma forma de criar chave estrangeira em uma tabela que está em
uso?

Desculpem pela quantidade de perguntas, mas estou com problemas aqui, e
qualquer ajuda
será bem vinda.

Obrigado.
Thiago Oliveira Vidal