Res: Re: Re: Re: [firebase-br] MDO funciona com GDS32.DLL????

Jean Richard Lima jean_grupos em netsite.com.br
Qui Dez 23 15:50:02 -03 2004

Sim Daniel sem dúvida, o problema é q aparentemente tem um bug no MDO q ao
invéz de fazer a "faxina" e retornar para o programa para q o msm dê um
rollback ele simplismente "commita" os dados no primeiro insert, eu inlusive
aparentemente já localizei o problema no código do MDO, mas como o grupo
(dentro do MDO dividimos os trabalhos em grupos) q cuida de bugs do MDO não
sou eu q gerencio eu tenho q conversar primeiro.
Como diria meu amigo Luiz (RedDevil), baita abraço.
t+

Jean Richard Lima
Analista de Sistema
Franca SP
E-mail:jean.lima em mdolib.com
ICQ: 103152711
Linux User Register: #199347
-------Mensagem original-------

De: FireBase
Data: 12/23/04 15:40:14
Para: FireBase
Assunto: Re: Re: Re: [firebase-br] MDO funciona com GDS32.DLL????

> With MDOQuery1 do
> Try
> Active:=False;
> SQL.Clear;
> SQL.Add('Insert Into Tabela1(Nome,Data) values
> (''Teste'',''01/01/2004'')');
> ExecSQL;
> SQL.Clear;
> SQL.Add('Insert Into Tabela2(Nome,Data) values (''Teste'','''')');
> ExecSQL;
> MDOTransaction1.Commit;
> Except
> end;

Este código, na minha opinião, deveria ser mudado para:

try
..
ExecSQL;
MDOTransaction1.Commit;
except
MDOTransaction1.Rollback;
raise;
end;

Desta forma se alguma coisa der errado a transação será automaticamente
cancelada. Da forma que estava se um erro ocorresse nada seria executado
(nem mesmo o erro seria mostrado).

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática