[firebase-br] Visual C# .Net + Firebird, como conectar?

Alessandro Francisco cz.alessandro em uol.com.br
Seg Dez 20 16:19:22 -03 2004

Olha... eu baixei e usei esse Provider e a conexão é bem rápida.

Ainda não testei os outros recursos dele, mas ele me parece bem potente.
Incluse te acesso aos serviços do firebird, além das funções de backup e restore.

Ainda estou aprendendo C# com Firebird, mas tem se mostrado uma dupla e tanto.
Eu tenho um programa em console que fiz pra teste... segue o codigo fonte, se vc se interessar.

[s]

Alessandro Francisco
cz.alessandro em uol.com.br
C#.Net + Firebird 1.5

//!---Início---//
#region Using directives
using System;
using System.Collections.Generic;
using System.Text;
using FirebirdSql.Data.Firebird;
#endregion
namespace ConsoleApplication1
{
class Program
{
public static void Main(string[] args)
{
Console.WriteLine("<<");
//Define as configurações de conexão com o banco de dados
//Passando Qual o DB. Senha, Usuário e outros
string connString =
"User=SYSDBA;" +
"Password=masterkey;" +
"Database=d:\\infotech.db;" +
"DataSource=localhost;" +
"Dialect=3;" +
"Charset=WIN1252;";

// Cria a conexão e ativa para uso
FbConnection connInfotech = new FbConnection(connString);
connInfotech.Open();

// Cria as variáveis de execução comando e controle de transação
FbCommand connQuery = new FbCommand();
FbTransaction transaction;
// Inicia a transação local
transaction = connInfotech.BeginTransaction();
// Atribui a conexão e a transação ao comando
connQuery.Connection = connInfotech;
connQuery.Transaction = transaction;
connQuery.CommandText = "SELECT * FROM TB_CIDADES";
//Cria um reader, isso deve ser usado para ler os dados???
FbDataReader dtreQuery = connQuery.ExecuteReader();
// Pégua o número de registros localizados
Console.WriteLine(dtreQuery.FieldCount);
// Encerra o comando e a conexão
dtreQuery.Close();
connInfotech.Close();
Console.WriteLine(">>");